Pular para o conteúdo

Desabafo: Eneatipo 7

Todos os eneatipos da mandala cansados, esgotados, “soltando os cachorros nessa série” e eu….

TAMBÉM!

Tão CANSADO quanto todos eles ou MAIS sabia? Ou você esperava o quê? Um desabafo super engraçado falando que cansei de viajar e experimentar coisas novas? Você pensa que a vida do sete é só isso?

Era pra ser o “momento STAND UP” dessa série, o momento de “tirar sarro” dos desabafos anteriores…  Mas pra sua decepção, NÃO SERÁ NADA DISSO…

Sim, eu também estou cansado. Sete também se cansa, também chora, também sabe ser sério… É humano também! Mesmo que às vezes não pareça…

Ser um tipo sete é o sonho de consumo dos outros oito tipos: “Ah! Mas ser sete deve ser bom demais! Sempre de bem com a vida, bom humor, vida de aventuras, de novidades! Nem tem o que reclamar”.

Doce ilusão!

Quem dera se fosse assim. As pessoas acham que a vida da gente é uma festa diária… Não é nada disso! A festa ou qualquer outra distração é só uma fuga de uma dor tão grande, que nem um quatro poderia imaginar ou suportar.

Cansei! É como se a vida da gente estivesse por um fio todo o tempo, e cada segundo precisasse ser desfrutado ao máximo, e você que lê parece LINDO, mas não é NADA disso…

Eu cansei entende? No fundo o que a gente quer mesmo é sossego sabia? Silêncio, aconchego e paz. Toda bagunça, barulho, aventura, cansa demais. A gente finge que não cansa, mas CANSA e MUITO.

É disso que estou cansado! Esgotado de ser o piadista da turma, a alegria da festa, aquele que traz a euforia, mesmo estando despedaçado bem aqui dentro. Se nada está bem, a gente faz ficar! Isso é um tanto desumano você não acha?

Cansei dessas coisas inacabadas. Você pensa que é fácil começar uma coisa e simplesmente não conseguir ir até o fim?

Você pensa que é fácil essa dor de imaginar como seria se eu tivesse escolhido o outro caminho? Como perturba em pensar sobre isso? Você quer ser um sete mas não imagina o quanto no fundo eu gostaria que as pessoas me deixassem em paz tanto quanto vocês deixam um cinco.

Cansei! Chega! Se eu tiver duas confraternizações em uma noite, escolherei apenas uma. Se a outra vai ser melhor, se vou perder o melhor da outra, PACIÊNCIA. Eu sou um só, uma só vida, um só dia, uma só noite, não dá pra querer fazer tudo que tenho vontade em uma vida só.

Ser um sete é saber o quanto dói uma decisão. Você sabe o que é uma decisão? Vem de CISÃO = CORTE. Quando escolho um caminho, automaticamente todas as outras possibilidades são cortadas. É desse corte que fugimos todo o tempo…

Cansei dessa obrigação de sempre estar de bem com a vida. E se eu não estiver? Você vai saber, porque não sou obrigado a estar sorrindo todo o tempo, nem de alto astral 24 horas por dia. Basta! NÃO SOU OBRIGADO.

Eu sou pássaro em voo livre… Mas pássaros também tem seus momentos de silêncio, de pousar em um galho, e ali ficar bem tranquilo. Voe comigo, repouse no silêncio comigo e me faça lembrar que a vida não tem fim, que a eternidade mora bem aqui! CHEGA!